[FUG-BR] Res: NAT(PFSENSE) - Alterando endereço de origem

rodrigo gamarra gamarra_batera em yahoo.com.br
Segunda Agosto 24 09:54:29 BRT 2009

Bom eu tenho uma interface WAN, uma interface LAN com o IP 10.7.54.43/23 e aqui temos um roteador que serve como gateway da nossa rede que envia os pacotes para outras redes, o meu servidor tem o ip 10.1.1.26 e é este roteador que redireciona os pacotese ele só aceita os pacotes vindo de redes conhecidas por ele, ou seja 10.7.54.0/23 ou 10.1.1.0/24.

quando eu pingo do pfsense da interface lan para o servidor ele pinga mas quando ping de poutra interface nao chega pois a origem do pacote é de outra rede.

antes eu utilizava um equipamento chamado sonicwal e nele tinha como fazer um reirecionamento deste tipo:

Endereço origem: any
Endereço destino: Interface WAN
Endereço destino traduzido: 10.1.1.26
Endereço origem traduzido: interface LAN

é mais ou menos isso que preciso.

________________________________
De: max _tor <maxthetor em gmail.com>
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd em fug.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009 16:39:03
Assunto: Re: [FUG-BR] NAT(PFSENSE) - Alterando endereço de origem

Rodrigo, gostaria ate de te ajudar, mas nao entendi, veja se estou certo.

LAN->INTRANET->SERVIDOR ??

INTRANET uma interface real/VLAN/VPN? qual ip?
onde esta o firewall? em que ponto?
Sua LAN 10.7.54.0/23 <http://10.7.54.0/23> , Correto?
IP virtual ou CARP ??

Ajuda que eu te ajudo