[FUG-BR] RES: FreeBSD 64 bits e alguns softwares

Quarta Agosto 26 08:51:15 BRT 2009

Em Wed, 26 Aug 2009 06:20:41 -0400
Renato Frederick <frederick em dahype.org>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Tirando uma única flag diferente para compilar o vpopmail(que já
> postei aqui), não observei nada diferente para rodar o free em 64bits.

nas minhas várias andanças por aí me inteirando nas máquinas dual-core
e etc (64B), uma das recomendações que achei foi:

no /boot/loader.conf acrescentar:

hint.apic.0.disabled=1 (desabilita smp, se necessário)
# por via das dúvidas, eu deixo com '0'

e na (re)compilação do kernel, remover a referência ao "device apic":

"There's no separate "device apic" on amd64, it's standard part
of any kernel [snip]"

http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-amd64/2004-December/002899.html

para conferir se estamos usando smp:

sysctl -a | grep -i smp

contudo, como coloca o colega, não "senti" diferenças/dificuldades
utilizando o FreeBSD em 64B.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo