[FUG-BR] Conexões remotas no X

Leandro Quibem Magnabosco leandro.magnabosco em fcdl-sc.org.br
Quarta Agosto 26 15:13:49 BRT 2009

   Acho que estamos ignorando uma caracteristica interessante do modo
   grafico em sistemas *NIX que eh a arquitetura cliente-servidor.
   O que o colega quis fazer nao eh nada mais que aproveitar dessa
   caracteristica.
   Pra aproveitar essas caracteristicas de forma mais eficiente, eh legal
   vc evitar o X11Forward do ssh, ou seja, nao utilizar o ssh -X,
   especialmente se a aplicacao eh transferida pela rede local, apenas.
   Voce estava no caminho certo com xhost+, set DISPLAY e exportando-o
   logo em seguida e rodando a aplicacao. Talvez o que tenha lhe faltado
   seja um edit em hosts.allow e hosts.deny.
   Tente e nos comunique se funcionou ou nao.
   Se funcionar, voce estara evitando a cifragem das informacoes de
   construcao de janelas e graficos, o que iria melhorar (e muito) a
   performance de qualquer aplicativo que voce utilize sobre esta
   perspectiva com um custo em seguranca nao muito grande se utilizado de
   forma temporaria.
   Soh nao pode esquecer de desabilitar o xhost depois! ;)
   Abraco!

   [cid:part1.00050902.04030809 em fcdl-sc.org.br]

   Leandro Quibem Magnabosco
   Consultor de TI
   (48) 3251-5323
   [1]leandro.magnabosco em fcdl-sc.org.br
   [2]www.fcdl-sc.org.br
   Rua: Rafael Bandeira, 41
   CEP. 88015-450  Florianópolis - SC

   "Este é um e-mail oriundo da Federação das Câmaras de Dirigentes
   Lojistas de Santa Catarina, e seu conteúdo é confidencial e destinado
   exclusivamente a seu(s) destinatário(s), não podendo ser copiado ou
   repassado,no todo ou em parte, a terceiros. Se esta mensagem foi-lhe
   enviada por engano, pedimos o obséquio de entrar em contato conosco.
   This is an e-mail from the Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas
   de Santa Catarina and its contents are privileged and confidential to
   the ordinary user(s) of the e-mail address(es) to which it was
   addressed, and no one else may copy or forward all or any of it in any
   form. If this e-mail was sent to you in error, please contact us."