[FUG-BR] Conexões remotas no X

Otacílio de Araújo Ramos Neto otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br
Quarta Agosto 26 16:11:17 BRT 2009

2009/8/26 Leandro Quibem Magnabosco <leandro.magnabosco em fcdl-sc.org.br>

>   Acho que estamos ignorando uma caracteristica interessante do modo
>   grafico em sistemas *NIX que eh a arquitetura cliente-servidor.
>   O que o colega quis fazer nao eh nada mais que aproveitar dessa
>   caracteristica.
>   Pra aproveitar essas caracteristicas de forma mais eficiente, eh legal
>   vc evitar o X11Forward do ssh, ou seja, nao utilizar o ssh -X,
>   especialmente se a aplicacao eh transferida pela rede local, apenas.
>   Voce estava no caminho certo com xhost+, set DISPLAY e exportando-o
>   logo em seguida e rodando a aplicacao. Talvez o que tenha lhe faltado
> [...]

Não foi isso. O que eu disse já em e-mail anteriores é que o X não está
ouvindo na porta 6000. Eu habilitei o xhost+ . Mesmo assim quando as
conexões TCP chegam na porta 6000 a rede responde com um [SYN, RST] no lugar
de um [SYN, ACK] indicando que não tem ninguem ouvindo na porta 6000.
Pesquisei na internet e encontrei que outras pessoas estao tendo o mesmo
problema porque o X por padrão não está ouvindo a porta 6000. Ai tem que
mexer em algum canto obscuro que ninguem mais fala porque estao todos usando
o -X. Sabe la que arquivo eh esse...