[FUG-BR] RES: RES: [OT] Personalizar Kernel

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quinta Agosto 27 18:18:11 BRT 2009

Então.. em compensação, tem outros lances muito show como o esquema de
"virtualizar" a interface de rede sem fio.. (eu aqui tenho uma ath0) e
assim posso criar varias interfaces com canais diferentes usando uma
placa ! sensacional...

haa.. ! eu me matei até ver como funcionava isso... ainda no BETA-1...
reiniciei a maquina e nada da minha ath0 subir....

vou então que googlando, coloquei isso no meu rc.conf:

wlans_ath0="wlan0"
create_args_wlan0="wlanmode ap"
ifconfig_wlan0="inet 192.168.40.1/24 ssid nas_montanhas wepmode on
deftxkey 1 wepkey xxxxxx"

se quiser outras ifaces.... é só adicionar na opção wlans_ath0 e
configurar cada uma delas...

pra ajudar aos outros afoitos (como eu) que atualizam o source sem ler
o UPDATING :D

2009/8/27 Márcio Luciano Donada <mdonada em gmail.com>:

> Entendi Luiz,
> Na verdade terias que fazer uma opção nessa hora entre o FreeBSD ou
> OpenBSD, mas é como você mesmo falou, melhor aguardar.

Luiz Gustavo Costa

mundoUnix - Consultoria em Software Livre
http://www.mundounix.com.br
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com