[FUG-BR] RES: (OT) Fundação Apache tem servidores crackeados.

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Segunda Agosto 31 12:52:00 BRT 2009

2009/8/31 Luiz Gustavo S. Costa <luizgustavo em luizgustavo.pro.br>:
> Outro detalhe importantíssimo... que algumas pessoas deixam de fazer, é:
>
> LER O ARQUIVO UPDATING NO /USR/PORTS
>
> assim que terminar um portsnap, de uma lida nas ultimas coisas que
> foram adicionadas no arquivo, assim, você evita ficar 3 dias se
> matando pra saber porque uma atualização de pacote fez com que o
> programa X não acessasse o banco de dados, pra descobrir depois (via
> google) que uma alteração de argumento no daemon estava documentada no
> arquivo UPDATING.
>
> Isso aconteceu comigo nos primórdios :p ....

> [...]

Muito bem lembrado, só complementando: é melhor ler ANTES, porque vai
que você atualiza tudo e só então vai ver lá que apareceu uma entrada
que tal biblioteca mudou e vai ter que recompilar (denovo) tudo que
dependa dela, ou pior, que você deveria ter feito backup da
configuração porque a versão nova já sobreescreveu ela.

Abraços.