[FUG-BR] RES: (OT) Fundação Apache tem servidores crackeados.

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Segunda Agosto 31 12:01:08 BRT 2009

Outro detalhe importantíssimo... que algumas pessoas deixam de fazer, é:

LER O ARQUIVO UPDATING NO /USR/PORTS

assim que terminar um portsnap, de uma lida nas ultimas coisas que
foram adicionadas no arquivo, assim, você evita ficar 3 dias se
matando pra saber porque uma atualização de pacote fez com que o
programa X não acessasse o banco de dados, pra descobrir depois (via
google) que uma alteração de argumento no daemon estava documentada no
arquivo UPDATING.

Isso aconteceu comigo nos primórdios :p ....

então, eu aconselho até fazer um alias de comando para que assim que
fizer um portsnap fetch update rode junto um "head -n 100
/usr/ports/UPDATING"

abçs

2009/8/31 Renato Frederick <frederick em dahype.org>:
> Avalie tambem se estar desatualizado significa necessariamente risco para você.
> Algumas vezes o bug não compromete seu cenário(ex, um módulo PHP não usado no seu setup) e o upgrade vai dar mais dor de cabeça(quebra de dependências ou mal funcionamento ou ainda tempo alto para recompilação de todas as dependências) do que conviver com o BUG e contorná-lo até um pacote novo.
>
> Aliás, tem muita gente neurótica com esta pseudo segurança, faz por exemplo  - em um cenário fictício - update de servidor para corrigir erro em stack IPV6 sendo que nem protocolo ipv6 tem.

> [...]

Luiz Gustavo Costa

mundoUnix - Consultoria em Software Livre
http://www.mundounix.com.br
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com