[FUG-BR] ESXi4 + FreeBSD8 (x64) = como instalar o VMware Guest Tools?

Nilson nilson em forge.com.br
Terça Dezembro 1 14:37:13 BRST 2009

2009/12/1 Welkson Renny de Medeiros <welkson at focusautomacao.com.br>:
> Acabei de ler sobre ele em um fórum [1], estou instalando... vamos ver
> como se comporta.
>
> Estou achando tudo meio lento (QuadCore, 4GB RAM, disco SAS 15K RPM)...
> não sei se por falta do Tools, ou devido ainda não ter personalizado o
> Kernel (hz, entre outros ajustes).

Não vá achar que vai ficar a mesma coisa que
rodando diretamente na máquina física né? Mas CPU em
geral fica muito bom (principalmente se o HOST suportar
a virtualização por hardware).
Os gargalos normalmente são memória RAM, e principalmente
o disco, o que se intensifica se você usar o "flat" vmdk, aquele
que vai se expandindo conforme você vai usando. É um ótimo
recurso, mas para economia de espaço em disco, não é pra
quem precisa de performance.

--
Nilson