[FUG-BR] ESXi4 + FreeBSD8 (x64) = como instalar o VMware Guest Tools?

Terça Dezembro 1 14:46:38 BRST 2009

Nilson escreveu:
> Não vá achar que vai ficar a mesma coisa que
> rodando diretamente na máquina física né? Mas CPU em
> geral fica muito bom (principalmente se o HOST suportar
> a virtualização por hardware).
> Os gargalos normalmente são memória RAM, e principalmente
> o disco, o que se intensifica se você usar o "flat" vmdk, aquele
> que vai se expandindo conforme você vai usando. É um ótimo
> recurso, mas para economia de espaço em disco, não é pra
> quem precisa de

Grande Nilson... quanto ao desempenho eu sei que teria alguma perda
(tenho outras vm's rodando VMWARE SERVER)... mas um QUADCORE ficar
parecendo um P200 é demais não? rsrs =)

Vou esperar terminar a compilação do open-vm-tools (tive que cancelar,
instalei com suporta a x11, e não uso x11), e vou incluir o hz=100 e
rebootar... espero melhoras no desempenho.

Quanto ao disco, ele já ALOCOU o espaço (250GB), não uso flat.

Obrigado pelas dicas!

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes