[FUG-BR] OFF - Qmail (mudança de IP)- Ajuda dos profissionais e experientes

Danilo G. Baio danilobaio2 em gmail.com
Quarta Dezembro 2 10:21:36 BRST 2009

2009/12/1 Guilherme Alves <galves44 em yahoo.com.br>

> Olá colegas da lista, boa noite
> Preciso de uma ajuda dos profissionais e experientes em Qmail.Preciso mudar
> o IP do meu servidor de e-mail (FreeBSD + Qmail) e gostaria de saber se
> preciso alterar alguma configuração no Qmail para isso, ou tudo e somente o
> que eu preciso alterar é nas configurações de rede do SO, dns, etc?Estou só
> preocupado se precisa alterar alguma coisa no Qmail (além é claro de
> configurar o dns reverso corretamente para poder enviar emails :) )
>  GratoGuilherme Alves.

Bom dia,

seu qmail vem do ports ?
aplicou algum outro patch ? Como, outgoingip ?

Verifique as configuracões feitas em /var/qmail/control e os scripts de
inicializacão também.

--
Danilo Gonçalves Baio (dbaio)
danilobaio  (*) gmail . com