[FUG-BR] ESXi4 + FreeBSD8 (x64) = como instalar o VMware Guest Tools?

Quarta Dezembro 2 11:56:22 BRST 2009

Nilson escreveu:
> Parece gritante nossa diferença de visão sobre o assunto,
> pois onde você vê uma desvantagem ou dificuldade extra
> nas máquinas virtuais eu vejo uma gigantesca vantagem
> no quesito "praticidade de manipulação".
>
> Por ser um simples arquivo, as vezes inconveniente pelo
> seu tamanho, eu tenho a liberdade de copiá-lo pra onde
> quiser e testar, mecher, modificar de inúmeras formas,
> sem sequer precisar abrir um computador, ou estar
> perto dele, tudo remotamente.
>
> Inclusive para testar coisas, quando tiver alguma
> dúvida em relação ao resultado do procedimento,
> [...]

Só para constar... eu tinha instalado pouca coisa, ainda estava em
testes... acabei reinstalando TUDO, aproveitei para dar mais uma
revisada no tamanho das partições.

Hoje volto a brincar no open-vm-tools (no x11 dessa vez =), e irei
alterar as configurações de performance no sysctl e loader.conf.

Aproveitando o ganho, tenho visto a galera alterando o vfs.read_max no
sysctl... li alguma, eu acho que para meu caso (SAS 15K RPM) 256 vai
está de bom tamanho... comentários?

/etc/sysctl.conf:
vfs.read_max=256

Abraços,