[FUG-BR] ESXi4 + FreeBSD8 (x64) = PERFORMANCE

Quinta Dezembro 3 10:27:19 BRST 2009

Bom dia senhores!

Preferi criar um tópico novo, pois o foco anterior era instalar o VMWare
Tools, e já consegui fazer usando Open-VM-Tools (rodando perfeito).

Amigos, não tenho "dados" para fazer comparação, mas dar pra perceber,
tá muito lento... alguém da lista tem freebsd 8 (amd64) rodando com ESXi
4? que tipo de tunning fez no kernel, sysctl, loader.conf, etc?

Agora pouco recebi um email de Ari (aqui da lista) comentando seus
testes com BSD no ESX, também tendo problemas com performance...

Minhas buscas no Google só me jogam para reclamações de performance...
enfim... alguém tem algo rodando nesse ambiente?

Ontem instalei um SAMBA, demorou muito para compilar... depois que
terminou, fiz um compartilhamento, enviei alguns arquivos de 800mb, e
foi bem rápido... aparentemente rede está OK, mas CPU tá bem lento mesmo...

Hoje vou brincar de Kernel, ainda não personalizei, está sem aqueles
tunnings para SQUID, etc... pelo que tenho visto, vai demorar o dia
inteiro =)

Postando novamente dados da máquina:

Dell T300
2 SAS 300GB 15K RPM (RAID 1 = PERC) <-- fiz questão de ser PERC, já
devido a comentários de problemas com iSAS
4GB RAM
Intel QUAD CORE

Rodando sobre ESXi4 (iso customizado para Dell).
Já apliquei o SP1 e todos os hotfix do ESXi.
OpenManage rodando, nenhum alerta quanto ao estado da máquina.

Guest instalado:
FreeBSD 8.0 RELEASE (amd64)

[root em intranet /]# cat /boot/loader.conf
kern.hz=100

[root em intranet /]# cat /etc/sysctl.conf
vfs.read_max=256

[root em intranet /]# pkg_info | grep vm
open-vm-tools-nox11-167859_1 Open VMware tools for FreeBSD VMware guests

Dicas serão bem vindas! =)

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes