[FUG-BR] ESXi4 + FreeBSD8 (x64) = PERFORMANCE (resolvido?)

Quinta Dezembro 3 13:51:52 BRST 2009

Rafael Henrique Faria escreveu:
> Boa tarde Welkson.
>
> Vendo o seu txt, eu verifiquei umas coisas:
>
>              -------Sequential Output-------- ---Sequential Input-- --Random--
>              -Per Char- --Block--- -Rewrite-- -Per Char- --Block--- --Seeks---
> Machine    MB K/sec %CPU K/sec %CPU K/sec %CPU K/sec %CPU K/sec %CPU  /sec %CPU
> # FreeBSD 8.0 - MÁQUINA "NOVA" (ESXi4 - QUAD CORE - HD SAS)
>         1000 11249 97.3 47028 87.7 73542 61.7 124799 99.0 264879 99.0
> 19256.7 130
> # FreeBSD 7.0 - MÁQUINA "VELHA" (Não Virtualizada - Dual Core - 2 GB
> RAM - hd sata)
> [...]
Entendi Rafael!

Acho que vou dividir em 2 máquinas, uma para controle de banda, redundância de links, etc (poderia até ser um OpenBSD hein? mas nunca usei)... e outra para serviços (servidor web, samba, etc).

Cara, se não fosse o maldito OpenManage eu instalava sem virtualização.

Muita sacanagem da Dell... FreeBSD é muito usado como servidor, eles vendem equipamentos para servidor, e não dão suporte ao OpenManage para FreeBSD... não dar para entender...

Se instalo esse treco sem o OM, e daqui a 2 anos um disco perde sincronismo, como resolvo?

No ESX eles criaram um "VIB", algo como uma extensão que é instalado no ESX e o OpenManage mesmo você instala em outra máquina com Windows ou Linux conectando a esse VIB... porque não fazem o mesmo com FreeBSD? esse VIB se não me engano é 2 MB...

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes