[FUG-BR] O que posso desativar do Sendmail?

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Sexta Dezembro 4 08:33:06 BRST 2009

pessoal,

tenho um servidor que é o gateway da rede em Freebsd 7.2

como não uso o sendmail, eu o deixo desativado

porém, eu tive que reativar para poder usar o comando mail do php onde o
pessoal que depende deste gw para acessar, quando algum site é barrado, a
página de erro do squid submete os dados do site bloqueado por email

só gostaria de saber, das linhas que eu uso para desativar o sendmail

sendmail_enable="NO"
sendmail_submit_enable="NO"
sendmail_outbound_enable="NO"
sendmail_msp_queue_enable="NO"

quais de fato eu devo deixar YES, lembrando que não é um servidor de email,
mas preciso que esse gw envie email interno, assim eu aproveito tbm os
relatórios do periodic

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com