[FUG-BR] Suporte Nvidia para amd64 == : )

Johann Peter Dirichlet peterdirichlet.freesoftware em gmail.com
Sábado Dezembro 12 07:20:04 BRST 2009

Caramba, por que só eu não gosto disso?
Bem, pra nvidia é mera obrigação deles (ficar sem vender para uma
empresa daquele tamanho é um desastre!). Afinal acho que um driver 3D
livre (o nouveau) vai demorar duas eras geológicas pra ficar pronto, e
mesmo que a nvidia se mostre disposta a construir seu próprio driver
eles não liberam as especificações nem sobre decreto. Afinal, não
existe só  linux e freebsd, e não existem só aplicativos 3d de última
geração...

Mas sou obrigado a concordar que a nvidia tem programadores bons, e
pelo menos o FreeBSD é uma plataforma mais amigável a esse tipo de
coisa (o Linux não tem uma ABI, a cada release de um kernel novo tem
que recompilar o driver e torcer pra que não dë pau...).
E olha que outros desenvolvedores virariam as costas!