[FUG-BR] FreeBSD embarcado

Rafael Albuquerque rbaslack em gmail.com
Quarta Dezembro 9 23:44:42 BRST 2009

2009/12/9 Nenhum_de_Nos <matheus em eternamente.info>

> antes de mais nada agradeço todos que compartilharam experiencias :)
>
> Welkson, conheço a linha Alix e de fama as wrap da pcengines. me parece
> muito massa mesmo (pena que não pensava assim há um ano e um mês quando
> mirei um atom na beira do dólar pipocando - não comprei nenhum). meu
> problema com eles é o preço. um WRT54G v8 é na casa de R$150. já pensei em
> importar a Alix 2D3, e depois a 2D13 algumas vezes. a primeira, fiz
> orçamento e tudo. tava $12X,00 na applianceshop. ia mas abortei, afinal isso
> é um roteadorzinho para brincar em casa (nerd é fogo hein?!). falei com o
> [...]
Já subi um pfsense numa WRAP2E2 comprada, inclusive, na CFIDE, com o Bruno.
Exceto a demora excessiva, quase 4 minutos pra subir o pfsense (embora isso
erá mais pelo Compact Flash lento do que propriamente o 266mhz geode dessa
placa) tudo funciona bem.
La na CFIDE as coisas funcionam bem. Realmente é chato a troca de email mas
Bruno costuma responder rapido e vem tudo certinho com NF e tudo mais.
Também rodei numa ALIX de GEODE 500mhz/256mb ram. Subiu bem mas nao testei
tanto..
Dá pra comprar uma plaquinha dessa, um cartao de rádio mini-pci, um pigtail,
anteninha e com um pouco de arte fazer um wireless router bem superior a
esses dlinks/netgear/linksys do mercado.
O problema, claro é o custo.

--
Rafael Albuquerque
http://corpoaindainforme.blogspot.com