[FUG-BR] OFF: NanoStation 2

Tiago N. Furbeta tfurbeta em cangere.com.br
Sábado Dezembro 12 14:32:17 BRST 2009

Amigo,

Deixa de ser miserável nas palavras, explica direito a situação.

Em primeiro lugar, quer amplificar para que? Uma coisa é aumentar o
ganho outra muito diferente é amplificar, se está convicto na segunda
opção, boa sorte, se a primeira despertou sua atenção, então podemos
continuar. Citaram o refletor da Zirok, a filosofia é a mesma do
refletor utilizado no Motorola Canopy, minha opinião: ESQUEÇA, é lixo,
joguei R$ 350,00 fora quando comprei 3 refletores para Nano desta marca.
Não obtivemos um mísero dB de ganho, em um caso o sistema sequer
funcionou. Se sua necessidade é fechar um enlace com 2 nanos em 2.4 GHz
(vai saber pra que), se a distância for pequena e a visada for boa, não
precisa fazer nada. Vantagem: custo, desvantagens: vai interferir mais e
sofrer mais interferência, por causa do angulo de abertura da antena
interna dos nanos. Sugestão: utiliza antenas externas, se a distância
for pequena, até uns 5 Km ou 10 Km, nada de comprar antenas para enviar
o sinal até a Lua, antenas de 17, 19 dBi do tipo direcionais dão conta
do recado, só não se esqueça de configurar o Nano para antena externa, OK?

Bom, estou supondo que trata-se de um enlace (ou link), você não deu
detalhes. Eita pergunta genérica.

Att.

Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Campos Gerais - Sul de Minas
tfurbeta at cangere.com.br
(35) 3853-3100