[FUG-BR] Active Spam Killer

Marcelo da Silva marcelo em mginformatica.com
Terça Dezembro 15 12:29:26 BRST 2009

Ola Renato...

Este servidor que tenho usando ASK é um caso isolado de um cliente
que queria este sistema de confirmacao de mensagem.

Tenho servidores rodando
spamdyke(rbl,graylist,blacklist_ip,whitelist_ip)+qmail+spamassassin+squirrelmail+sasql
funciona bem, mas gostaria de uma dica sua...

no caso do primeiro servidor que tenho rodando o ASK, este cliente recebe
muito emails vindo de fora.
nao posso usar RBL, pois os emails que ele recebe vem  de servidores que
estao em lista negra, ai complica minha vida, porque recebe enxurradas de
spam...

Isso inviabiliza o uso do spamdyke+qmail+spamassassin+squirrelmail+sasql,
porque as msg que estao em RBL vao ser bloqueada logo na entrada

eu teria de ter uma solucao que o sistema fosse todo integrado, que
marcasse o que for spam e no webmail o usuario usuario pudesse marcar o que
nao for spam...

que dica voce tem ?