[FUG-BR] Active Spam Killer

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Terça Dezembro 15 13:37:16 BRST 2009

2009/12/15 Marcelo da Silva <marcelo em mginformatica.com>

> Ola Renato...
>
> Este servidor que tenho usando ASK é um caso isolado de um cliente
> que queria este sistema de confirmacao de mensagem.
>
> Tenho servidores rodando
>
> spamdyke(rbl,graylist,blacklist_ip,whitelist_ip)+qmail+spamassassin+squirrelmail+sasql
> funciona bem, mas gostaria de uma dica sua...
>
> no caso do primeiro servidor que tenho rodando o ASK, este cliente recebe
> muito emails vindo de fora.
> nao posso usar RBL, pois os emails que ele recebe vem  de servidores que
> estao em lista negra, ai complica minha vida, porque recebe enxurradas de
> [...]

Boa tarde.

Você pode usar o procmail para enviar as mensagens marcadas como Spam para o
diretório Spam no seu Webmail. Existe um plugin chamado autosubscribe que
criar os diretórios que você escolher no momento em que os usuários logarem
no Webmail. Você cria dois diretórios Spam e NoSpam, mensagens marcadas como
Spam é direcionada para Spam. Dessa forma o usuário gerencia suas mensagens,
o que for Spam fica em Spam, não-spam o usuário manda pra NoSpam. Ai você
pode utilizar o plugin Spam Buttons para que o Spamassassin(sa-learn)
aprenda o que é spam e não-spam. Se você recebe muito Spam, isso pode ser um
problema, o consumo de CPU e alto. Eu utilizo o dovecot para marcar as
mensagens que são Spam e direciona-lás para o diretório Spam, e também para
criar o diretório assim quando o usuário loga no webmail.

Atenciosamente,
Wanderson Tinti