[FUG-BR] FreeBSD aos olhos de um "Linuxer"

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Dezembro 15 17:37:46 BRST 2009

2009/12/15 Marcelo/Porks <marcelorossi at gmail.com>:

> No meu pc (FreeBSD -CURRENT) funciona o flash, mas fica lerdo/'travando'.
>
> O hardware é antigo, mas se for ver com Windows não ficava 'travando',
> entretanto eu entendo que esse tipo de comparação não tem nem como
> fazer...
>
> Acho que para os computadores atuais você usa satisfatoriamente bem...
> Mas não tenho experiência. No meu pelo menos o uso da CPU fica
> altíssimo.
>
> Athlon XP 1700+
> 896MB de RAM
> GeForce4 com 64MB

Eu notei uma coisa, usando o linux_base 10 com o flash 10, ele se comporta
muito melhor usando o firefox 3.0.x, quando eu tento ir pro 3.5.x começa a dar
muito mais problema.

De qualquer maneira, aí vai uma notícia boa, que serve para mostrar o quão
importante é termos projetos derivados do FreeBSD e mantidos por empresas.

Estou falando do PC-BSD, a iXSystems, empresa que mantem esse cara, assinou
um contrato com a Adobe há 1 ano, para fazer o flash nativo, e finalmente, a
Adobe enviou o código fonte do flash pra eles.

Eles contrataram um funcionário que irá começar a portar o flash para FreeBSD
em Janeiro. :)

--
Renato Botelho