[FUG-BR] Notebook hp dv4 2014br HP

Zavam, Vinícius egypcio em secrel.com.br
Quarta Dezembro 16 12:56:44 BRST 2009

Citando Eduardo Pizorno:

> Bom dia pessoal da lista, tenho uma simples pergunta, alguém da lista já
> chegou a instalar o freebsd 7.0 (amd64) em um notebook hp da linha dv4 com
> webcam, bluetooh e controle remoto, se alguém já tem ou teve essa
> experiência gostaria que pudesse compartilhar estou pensando em instalar no
> meu que adquiri esses dias atrás.
> Agradeço a atenção.

pzorno,
velho... tenho aqui um dv3 e ando com uma picuinha me acompanhando ate agora.

ok, sei que a serie nao eh a msma, mas deve valer o feedback;
tanto com 72release qnto 8rc1, rc2, rc3, 8release e 9cur tive
instalacoes sem nenhuma dificuldade. a zica apareceu no 1o boot.
rola um freeze de, digamos, uns 10 ou 15min na tela do btx loader
(bootstrap) para que seja carregado o kernel (generic, para todas as
vrsoes ke citei).
depois disso, na tela de selecao de boot do fbsd em si (akela com o
logo FREE BSD em ascii), tudo roda tranquilo!

admito nao ter dado taaaaanta atencao pra conseguir uma solucao porke
ainda nao estava de ferias (;
bem, todas as isos que utilizei eram amd64. a box eh, precisamente, um
dv3-2155mx (c2duo/ich7).

aqui uso grub1 para multiboot com win7 e um gentoo ainda. todos x64.
com poucos ke comentei sobre isso, tive respostas/recomendacoes ke
apontavam para um eskema de particionamento errado meu[1], iso x86
deveria ser testada, grub2 deveria ser usado, tentar um outro bsd.

nao fiz nenhuma dessas recomendacoes ;D
quem sabe agora nas ferias tente algo e entre mais a fundo nisso.
de repente, te passo alguns resultados em pvt, se for o caso.
flws.

[1]; [reiserfs][ntfs] <>[ext3][lnxswap][ext4][ext3]</> [ufs2]