[FUG-BR] Dúvida Controle de Banda PF

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Quarta Dezembro 16 16:51:25 BRST 2009

Enio Marconcini escreveu:
> amigos, estou fritando o cérebro na tentativa de imaginar o cenário que eu
> preciso implementar nas regras do PF para um controle de Banda
>
> tenho um servidor com um link de 2 Mb down/up e um ADLS 8Mb/down e 600Kb/up

Interessante você dar uma conferida neste link [1] no item Load Balance
Outgoing Traffic

> este servidor fornece acesso a internet e banco de dados aos usuários
>
> clientes da RedeA deverão ter o acesso a internet com um determinado destino
> sem controle de banda, é um determinado site do governo, e o restante de
> acesso a internet limitar um valor X Kbps, mas não limitar o trafego de
> bando de dados para nenhum usuário da RedeA.

Tranquilo, neste regra não não passa o queue para a rede A

> tenho também a rede B que deve ter todo acesso a internet com banda fixada a
> um valor X Kbps, porém também o acesso ao banco de dados poderá ser full
>
> A rede A e B deve consumir internet a partir do ADSL

na mesma documentação, você irá conseguir entender o processo.

[1].http://www.openbsd.org/faq/pf/pools.html