[FUG-BR] Ajuda com squid_ldap_auth

Vinicius Abrahao vinnix.bsd em gmail.com
Sexta Dezembro 18 15:19:49 BRST 2009

2009/12/18 Ricardo Souza <ricardo.souza em ti.cmtsp.com.br>

> Nao consigo rodar a query via console.
>
> Agora eu ligo o squid, ele pede user e senha. Eu nao consigo me autenticar.
> no cache.log tem
>
> squid_ldap_auth: WARNING, could not bind to binddn 'Invalid credentials'

Olá Ricardo,

Você consegue rodar com sucesso o ldapsearch desta máquina onde
está o squid, usando esse binddn que está usando para acessar o squid?

-D "cn=squid,ou=users,dc=autopass" -w "senha"

Outra coisa que vale ver depois que conseguir funcionar: é altamente recomendado
você usar o -W  ou invés do -w. Com o -W você indica um arquivo que
contem a senha,
evitando que ela apareça na lista de processos.

Veja se vc tem sucesso com o ldapsearch e escreva aqui pra gente.

Sds,
Vinícius