[FUG-BR] NetworkAttachedStorage (NAS) sob FreeBSD

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Terça Dezembro 22 13:53:08 BRST 2009

2009/12/22 irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>:

> como acho que a situação do FreeNas ficou meio obscura e eu NÃO vou
> aceitar algo com Debian, comecei a buscar alternativas.
>
> do que li, imagino que possa usar o FreeBSD com ZFS e acessar
> remotamente como NFS export/mount
>
> perguntas: o raciocinio está correto, existem outras
> soluções/informações/alternativas?

Acho que tu podes acompanhar a história daqui:

http://br-linux.org/2009/freenas-migrando-do-freebsd-para-o-linux/

Já não precisamos nos preocupar com o destino dele.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação