[FUG-BR] Módulo de segurança do banco do brasil

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quinta Dezembro 31 00:41:03 BRST 2009

2009/12/30 André Luiz de Souza <andresou25 em gmail.com>:

Grande André!

> Cleyton, eu já havia colocado na mensagem anterior... firefox 3.5

Explico-me melhor: Tudo funcionava a 1000 maravilhas, então fiz um
upgrade medonho, bsd do 7.2 -> 8.0, firefox 3.5.5 -> 3.5.6 e java para
subrev. 03-p4 (não lembro a aterior) entre outras tralhas, quando
parou fiquei sem saber o que era.

> também já havia informado que era o JDK 1.6 da Sun, mas aí vai o resultado:
> $ java -version
> java version "1.6.0_15"
> Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_15-b03)
> Java HotSpot(TM) Server VM (build 14.1-b02, mixed mode)

Percebo aí que o teu termina com 15, o meu com 03, pode ser a causa!
Vou tentar trocar pelo diablo-caffe pra ver se funciona, mas só ano
que vem :-p

> Na verdade, foi o próprio banco, no endereço
> "http://www.bb.com.br/portalbb/page17,19072,19076,0,0,1,1.bb"  onde
> tem um texto informando "Mais agilidade e *segurança* no acesso à
> conta" (grifo meu). No botão "Fim do teclado Virtual. Mais agilidade
> no acesso" onde estaria descrevendo apenas o que você falou sobre ser
> mais "fácil", também informa no final do parágrafo que é "com a mesma
> segurança".

Propaganda é a alma do negócio, ainda mais se a gente não sabe direito
o que "melhorou"...

> O perigo disso tudo é ser tudo bla-bla-bla do banco e acabarmos
> voltando ao tempo das clonagens ou roubos de senhas por pragas
> virtuais.

Se fosse apostar eu ia nessa, mas nós posix estamos muito menos expostos.

> Percebi no site (https://seg.bb.com.br/), que a solução para windows é
> diferente da solução linux. Pode até ser que seja um programa que
> consiga bloquear os keyloggers, mas não tem nada escrito com clareza
> lá.

Posso estar enganado, mas até onde eu sei o keylogger (que preste)
intercepta a interrupção do teclado, então antes da senha chegar na
"solução de segurança" ela já foi capturada, daí já era.

Abração!