[FUG-BR] OFF: Noticia do UOL (troca de porta padrao SMTP)

Quinta Dezembro 31 09:34:52 BRST 2009

Em Thu, 31 Dec 2009 03:00:49 -0800 (PST)
Fabio <binho62 em yahoo.com.br>, conhecido consumidor de drogas (BigMac's
com Coke) escreveu:

> envio-de-mensagem-cancelado.jhtm
> Pessoal,isso confere?Quem tem servidor de Email (Qmail) precisa
> configurar alguma coisa?Nossa .fiquei preocupado Aguardo respostas
> dos mais experientes.Abracos

isso já está rolando há alguns dias na lista postfix-br e apenas PARECE
notícia assustadora, mas não é bem assim.

a comunicação entre servidores VÁLIDOS continua sendo feita pela porta
25, ou seja, de MTA pra MTA nada se altera. Ficam valendo os anti-spam,
anti(monte de coisas), spf e etc, como é normal.

porém - e aqui é que vai essa ação - os usuários NÃO vão conseguir mais
conexão direta na porta 25 (EuTôLoko, Thunderbird, mercury, etc), ou
seja, os MUAs deverão OBRIGATÓRIAMENTE estabelecer conexão AUTENTICADA
na porta 587, sendo bloqueadas as conexões MUA-->MTA.

os acessos via webmail não sofrem alteração.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo