[FUG-BR] incompatibilidade de boot - FreeBSD 7.x~8.x

Quinta Dezembro 31 13:05:12 BRST 2009

faz um tempão que estou batalhando pra instalar o FreeBSD em minha
máquina (multi-boot) mas nada cooperava, nas versões 7.1 em diante :\

qualquer dessas versões instaladas apresentavam o mesmo resultado:
"congelamento" em um ponto qualquer do boot, nunca chegaram ao
"menu seleção".

então fiz algo drástico: baixei a 6.4-RELEASE (última da série) e
advinhem? funcionou o boot tranquilamente, sem problemas.

então (para mim) é claro que os boot-loaders APÓS o 6.4 tem alguma
coisa contra minha máquina, seja lá o que for.

muito bem, vamos para os finalmente:

imagino que agora, para chegar a ter o 8.0-RELEASE instalado aqui devo
fazer os "upgrade" progressivos: de 6.4-->7.1-->7.2-->8.0 ou será que é
possível pular direto do 6.4 para 8.0?

TIA.

nota: hw com placa Intel, chipset Intel, pentium-IV 3.2G.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo