[FUG-BR] incompatibilidade de boot - FreeBSD 7.x~8.x

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Quinta Dezembro 31 15:13:36 BRST 2009

2009/12/31 irado furioso com tudo <irado at bsd.com.br>:

> faz um tempão que estou batalhando pra instalar o FreeBSD em minha
> máquina (multi-boot) mas nada cooperava, nas versões 7.1 em diante :\
>
> qualquer dessas versões instaladas apresentavam o mesmo resultado:
> "congelamento" em um ponto qualquer do boot, nunca chegaram ao
> "menu seleção".
>
> então fiz algo drástico: baixei a 6.4-RELEASE (última da série) e
> advinhem? funcionou o boot tranquilamente, sem problemas.
>
> então (para mim) é claro que os boot-loaders APÓS o 6.4 tem alguma
> coisa contra minha máquina, seja lá o que for.
>
> muito bem, vamos para os finalmente:

> [...]

Irado,

Já tive um problema assim, mas com uma maquininha bem antiga (k6 III
400 Mhz); resolvi esse problema iniciado a máquina com o CD
"7.2-RELEASE-i386-bootonly.iso" e fazendo a instalação via rede (NFS);
não entendi porque com o CD normal não funcionava, mas com o
"bootonly" funcionou normalmente. Você já tentou a instalação via
stick USB?

--
Celso Vianna
BSD User: 51318