[FUG-BR] Make install clean

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Quinta Dezembro 31 19:46:18 BRST 2009

Opa Vinicios.
Obrigado pela ajuda. ;-)

Apenas como título de informação, estou instalando o FreeBSD via ports neste note (http://ready2beat.com/technology/hp-dv2940se-laptops-reviews).
Já instalei algumas centenas de vezez..rs.
Lendo um pouco aqui e ali e principalmente com a ajuda do grupo, acabei de instalar o driver NVIDIA GeForce Go 7150M beta para este note.
Funcionou legal aqui seguindo a documentação oficial e lendo o README do driver.
estou bastante contente.
2010 com o FreeBSD no note. :-)
Espero poder implementar mais coisas com o tempo e pesquisas..   :-)
Forte abraço e boa virada de ano!!!!!

att,

Ricardo Tweeg

--- Em qui, 31/12/09, Vinicius Abrahao <vinnix.bsd em gmail.com> escreveu:

De: Vinicius Abrahao <vinnix.bsd em gmail.com>
Assunto: Re: [FUG-BR] Make install clean
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd em fug.com.br>
Data: Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2009, 19:27

2009/12/31 Ricardo Tweeg <rtweeg em yahoo.com.br>:
> Boa tarde a todos.
>
> Andei pesquisando só que ainda nao encontrei nada sobre.
> Gostaria de saber se existe alguma maneira de bypassar as telas que aparecem na hora de instalar algum aplicativo via ports com o comando "make install clean".

Olá Ricardo, boa tarde!

Tive essa dúvida quando estava começando com o ports, o pessoal me
ajudou mostrando
a seguinte variável:  BATCH, então:

make -D BATCH=yes install clean; resolverá seu problema.

> Gostaria de bypassar as telas e fazer com que tudo fosse instalado com a opção default.
>
> Uma outra dúvida também é na jora do comando make.
> Andei vendo que esse comando pode ter o seu nível de processos elevados com a opção "-j n" onde "n" representa a quantidade de processos que estariam sendo  executadas.
> Com isso eu teria uma instalação mais rápida caso eu tenha um processador moderno.
>
> Tentei algumas vezez aqui e não consegui.
> Isso é possível de se fazer diretamente com os pacotes do Ports ou eu teria que editar alguma coisa no arquivo Makefile?

Está certo, o -j N vai fazer o make tentar compilar N objetos ao mesmo
tempo. A boa prática
diz que o ideal é que N seja igual ao número de CPUs - 1. Mas pode
depender de cada caso.

> Obrigado a todos e muita $aúde e $uce$$o  todos hoje e sempre...!!!!
>
> Ricardo Tweeg

Um feliz 2010 pra todos, muita paz, harmonia e prosperidade pra todos.
Vinicius