[FUG-BR] Problema FTP, somente no FreeBSD 7

Anderson Michel ams em srnet.com.br
Segunda Fevereiro 2 12:29:05 BRST 2009

Bom dia pessoal,

Estou com um problema para conectar em Servidor FTP anonymous, não são
todos, mas é muito estranho.

Por exemplo: Com um Gateway FreeBSD 6.1, consigo me conectar em
ftp.zanthus.com.br (tanto do BSD quanto do cliente, aqui blz!), com
outra máquina como Gateway FreeBSD 7.0 não vai, nem no FreeBSD, nem no
cliente atrás do FreeBSD (nem como passivo, nem ativo), e não tem
bloqueio algum de porta/IP, somente fazendo NAT.

Acabei de testar no ftp.freebsd.org e ftp.usp.br e funciona tanto no
6.1, quanto no 7.0, e também das máquinas atrás dos BSD's.

O que esse ftp.zanthus.com.br tem que poderia não funcionar assim no
FreeBSD 7.0?

O que posso fazer pra tentar uma "adaptação técnica (assim fica melhor
que usar o termo gambiarra, rsrs" pra funcionar este acesso?

OBS.: Testei em + de uma instalação do FreeBSD 7, inclusive num que
atualizei e está com 7.0-RELEASE-p5. E quando conecta no FTP, ele valida
o acesso anonymous, mas não lista o conteúdo do diretório, esse é o
sintoma do problema.

Agradeço a atenção!

Abraços,

Anderson Michel