[FUG-BR] Problema FTP, somente no FreeBSD 7

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Segunda Fevereiro 2 11:55:11 BRST 2009

Em Mon, 02 Feb 2009 11:29:05 -0300
Anderson Michel <ams em srnet.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> E quando conecta no FTP, ele valida
> o acesso anonymous, mas não lista o conteúdo do diretório, esse é o
> sintoma do problema.

não acredito que o problema esteja ligado ao FreeBSD; estou usando um
Linux, aqui:

:== begin

[irado em irado:~$]: ftp ftp.zanthus.com.br
Connected to ftp.zanthus.com.br.
220 200.201.197.198 FTP server ready
500 AUTH not understood
500 AUTH not understood
KERBEROS_V4 rejected as an authentication type
Name (ftp.zanthus.com.br:irado): anonymous
331 Anonymous login ok, send your complete email address as your
password. Password:
230-Bem-vindo, anonymous em XXX.XXX.XXX.XXX !
230-
230-Hora local: Mon Feb  2 13:50:46 2009
230-
230-Caso haja alguma dificuldade ou problema,
230-por favor comunique-nos via e-mail para <ti em zanthus.com.br>.
230-
230 Bem Vindo ao Zanthus FTP Server anonymous
Remote system type is UNIX.
Using binary mode to transfer files.
ftp> ls
227 Entering Passive Mode (200,201,197,198,255,221).
ftp: connect: No route to host
:=== end

o que me chamou a atenção:

"ftp: connect: No route to host", após ter entrado em "passive mode"

se eu já estou lá, como pode não haver rota?

--
saudações,
irado furioso com tudo