[FUG-BR] RES: Placa rocketRaid - RESOLVIDO

Luiz Otavio O Souza luiz em visualconnect.com.br
Terça Fevereiro 3 10:44:20 BRST 2009

> Pronto, depois de quebrar a cabeça, é  o seguinte:
>
> Se o sistema estiver instalado e você carregar a placa no prompt com um
> 'kldload rr26xx' ele não detecta.
>
> Tem que copiar pro /boot/kernel e colocar no loader.conf. só assim ele
> detecta.
>
> Porque só antes do sistema carregar ele funciona, não sei falar, eu
> costumo
> carregar drivers de rede ou wireless desta maneira(para evitar que um
> driver
> defeituoso trave o sistema) e nunca tive problemas.

> [...]

Renato,

Existem configurações e modulos que precisam ser carregados antes do boot do
kernel (pre-load). É o caso do/da acpi e de certos parametros que só podem
ser alterados via loader.conf (maxusers, etc etc etc).

São modulos que precisam estar presentes tão logo o kernel comece a rodar
para tomar certas decisões sobre o funcionamento do sistema (e algumas não
podem ser alteradas enquanto o sistema esta em funcionamento).

Já os detalhes só são conhecidos pelos autores do driver e como me parece
que se trata de um driver fechado, ficaremos sem maiores esclarecimentos...

[]'s
Luiz