[FUG-BR] [OFF-TOPPIC] Modelador de DER gratuiti

Ederson de Moura ederbsd em gmail.com
Terça Fevereiro 3 21:52:31 BRST 2009

Oi Nilton,

Agora acertei (riso).

Bom, sobre o DER, eu conheço o DBDesigner que uma vez usei e era muito
bom, acho que
foi retirado do ports porque teve algum problema com licença, mais se
você baixar e suprir as
dependencias funciona com a emulação perfeitamente, a principal é as
libs do Kylix.

Já o PyDBDesigner eu testei rapidamente, mas era muito ruim, acho que
projeto estava no início,
e o DIA você tem que instalar um plugin para usar a Modelagem de
Dados, mais também não gostei.

Não sei qual é seu banco de dados, me parece que MySQL está
desenvolvendo uma ferramenta
para DER, não sei como está isso.

Já o DataDesigner, nunca utilizei, mais tem no ports.

Boa sorte com seus testes.

Abs, edm.