[FUG-BR] Problemas com particionamento (Adaptec AIC-7899)

Antônio Rogério Lins de A. Pessoa tetrixbr em gmail.com
Quarta Fevereiro 4 13:07:25 BRST 2009

Meu hardware:

Servidor Dell PowerEdge 1400SC
BIOS Revisão A09 (ultima versão)
Controladora Adaptec AIC-7899 [1]
FreeBSD 7.1 i386 (tentei com o bootonly e com o cd 1)

Ao definir as partições (swap com 1024MB e root com todo o resto) e
sistema me pede outras configurações, mas quando vai grava-las ele
para e não sai da tela:

"Writing partition information to drive amrd0"

Estou com problemas em todos os modos de configuração (standart e
expert). Quando vou para o segundo terminal (<CTRL>+<ALT>+<F2>) não
tem nenhuma mensagem de erro, apenas informações sobre a interface de
rede, gateway e as variáveis httpProxy e hostProxy. Ele até consegue
criar a partição do tipo FreeBSD, mas não consegue fazer o resto (swap
e root). Ele não trava, pois consigo consultar o segundo terminal, mas
também não sai disso.

Alguém tem idéia do que seja?

[1] http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=ahc&sektion=4&manpath=FreeBSD+7.1-RELEASE

--