[FUG-BR] Problemas com particionamento (Adaptec AIC-7899)

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Quarta Fevereiro 4 13:41:10 BRST 2009

Em Wed, 4 Feb 2009 12:07:25 -0300
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa <tetrixbr em gmail.com>, conhecido
consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> "Writing partition information to drive amrd0"
>
> Estou com problemas em todos os modos de configuração (standart e
> expert).Ele não trava, pois consigo consultar o segundo terminal, mas
> também não sai disso.
>
> Alguém tem idéia do que seja?

realmente não. Mas das vezes em que isso me ocorreu, eu fiz o seguinte:

criei os as partições (não os slices); digitei "W" (maiusculo) - que não
está nas opções - e, em seguida, dei reboot na máquina. A partir daí,
foi maneiro (pulei o particionamento com "q" e fui pros "slices".

eram uns hd's meio dos antigos, mas não sei se isso conta.

em uma ocasião - hd MUITO rebelde - eu usei um live-cd Linux-based e
eliminei todas as partições, limpei o MBR e comecei de novo. O frenzy
faz isso, o slax, o R.I.P e o System Rescue (veja no freshmeat)

--
saudações,
irado furioso com tudo