[FUG-BR] O que esse servidor faz?

Antônio Rogério Lins de A. Pessoa tetrixbr em gmail.com
Sexta Fevereiro 6 15:11:28 BRST 2009

Veja o que está habilitado no /etc/rc.conf. Se o apache estiver, ele
seria um servidor web (teoricamente), se o samba estiver habilitado
ele pode ser o pdc da rede, e assim por diante. Ver os pacotes
instalados não adianta muito, pois podem haver serviços instalados,
mas que não estejam habilitados. O comando ps citado acima também pode
ser útil para saber o que está efetivamente rodando no servidor.

2009/2/5  <levitlins em hotmail.com>:

> #sockstat -4                          #  verifica os serviços de rede ipv4
> o comando pkg_info só lista os pacotes que foran instalado pela coleção de ports

Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação
CREA-PE