[FUG-BR] Servidores rack

Sexta Fevereiro 6 18:50:57 BRST 2009

Kivanio Barbosa escreveu:
> Boa tarde/noite galera,
>
> estava atras de servidores rack, pois irei precisar de 2, a empresa
> tem preferência por DELL,
> procurei alguns modelos e depois fui checar a compatibilidade com o
> FreeBSD e vi algumas reclamações, problemas com instalação e etc.
>
> gostaria de saber se tem alguém aqui rodado fbsd em racks DELL? qual modelo?
> ou ainda me recomendariam outra marca/maquinas rack para rodar nosso amado bsd?

Tenho FreeBSD em varios modelos de DELL. A compatibilidade varia,
raramente é algo critico, mas as vezes alguma controladora nao funciona.
Normalmente hardware muito novo.

O ideal é voce obter feedback do modelo que voce quer, se alguem
usa/conhece.

Servidores HP tambem tem uma boa compatibilidade com FreeBSD mas nem
todas ferramentas que a HP oferece, funcionam em FreeBSD, mesmo sob
compat binaria.

Por ultimo dentre os servidores de marca, IBM sao os mais criticos, os
que apresentam problemas de compat de hardware com mais frequencia.

Por ultimo se fosse pra te sugerir servidores, seria iXSystems. Mas
devido a crise e a volatilidade do dollar ta dificil trazer, ao menos
legalmente. A nao ser de cruzeiro ;-)

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.