[FUG-BR] Problema nunca visto por mim.

TIsOrA TAIUVA tisora_taiuva em hotmail.com
Quinta Fevereiro 12 13:41:19 BRST 2009

> Date: Wed, 11 Feb 2009 15:55:41 -0200
> From: irado at vfemail.net
> To: freebsd at fug.com.br
> Subject: Re: [FUG-BR] Problema nunca visto por mim.
>
> Em Wed, 11 Feb 2009 15:44:28 -0200
> William David FUG-BR <fugbr at biosystems.ath.cx>, conhecido consumidor de

> não ficaria mais fácil remover o sendmail (se inútil) ou substitui-lo
> por postfix (se necessário)??

O melhor é você deixar o sendmail rodando somente em localhost ( sendmail_enable="NO" no rc.conf ).
Mesmo que você não use o sendmail para nada nessa máquina, os scripts do periodic por ex. enviam emails
para o root e se o sendmail não estiver rodando os mesmos não serão entregues e irão sempre lotar
o /var/spool/clientmqueue.