[FUG-BR] Pendrive 8G+CAM_REQ_CMP_ERR

Eduardo Lemos de Sa edulsa em quimica.ufpr.br
Segunda Fevereiro 16 10:15:28 BRT 2009

Oi

Eu comprei um pendrive Kingston (veio lacrado dentro da embalagem) que ao
ser inserido no FreeBSD 7-STABLE não era montado. Tratava-se de um
pendrive preto e retrátil. Fui na loja onde eu comprei-o, reclamei e me
trocaram por um pendrive Kingston tradicional (branco e com a capinha para
proteger o conector): funcionou sem problemas e ainda funciona até hoje.
Não sei qual é o seu pendrive, mas pode ser que você tenha sido vítima de
falsificação ou haja alguma incompatibilidade de firmware com alguns tipos
de pendrive (não necessariamente ligado à capacidade ou marca). Agora
mesmo, eu montei um Kingston de 16 GB (branco e com capa protetora) e
funcionou sem problemas (no melhor estilo: "eu não sei porque funciona,
então eu repito a receita de olhos fechados").

Eduardo