[FUG-BR] RES: Powered PPPoE

Quarta Fevereiro 18 20:40:17 BRT 2009

PPPoE tem a desvantagem de ser sensível á problemas de perda de sinal,
intermitência.. e nada mais desagradável pro cliente que a sessão PPPoE
caindo e tendo que discar de novo :-/

Se você usa mikrotik ou freebsd, existem softwares que fazem toda a parte de
cadastro, integrada com parte fiscal/contábil/cobrança e gera regras de
controle de banda, corta usuários inativos e por ai vai, com ou sem PPPoE.
Se for PPPoE eles interagem no radius normalmente. Se não for com PPPoE
interage nas regras ipfw e por aí vai.

Aqui mesmo na lista tem o ISPADMIN do Sérgio, que faz isto acima e mais
coisas..