[FUG-BR] FreeBSD 7.1 java jdk5

renato martins renatobsd em gmail.com
Quinta Fevereiro 19 13:45:23 BRT 2009

Boa tarde
essa versar 4 não precisa do suporte linux ?
a versão 5 acabei de instalar e ta rodando sem precisar de emaular linux

no meu caso eu ja tinha apache2 rocando na maquina

velho ontem postei  tb perguntado sobre tomcat ninguém me respondeu
então fui procurar na net e  nada  então fui fusar e consegui instalar a
versão 5 do tomcat em uma maquina 6.4 e outra 7.1 funcionou blz

fiz os seguintes passos :

# instalação do tomcat
cd /usr/ports/www/tomcat55/
make install clean

# A instalação vai parar e pedir que você entre nos seguintes sites para
aceitar os termos de licença e fazer o download

http://www.FreeBSDFoundation.org/cgi-bin/download?download=diablo-caffe-freebsd6-amd64-1.6.0_07-b02.tar.bz2
with a web browser and "Accept" the End User License Agreement for "Caffe
Diablo 1.6.0".

Please open http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp
in a web browser and follow the "Download" link for
"JDK US DST Timezone Update Tool - 1_3_11" to obtain the
time zone update file, tzupdater-1_3_11-2008i.zip.

# baixe os arquivos e save no seu /usr/ports/distifile

volte para /usr/ports/www/tomcat55/

make install clean

# é provavel que alguns pacotes graficos esteja desatualizados e seja
necessario usar o portupgrade para atulizar
esses pacotes

# configurando tomcat
http://imasters.uol.com.br/artigo/5998/java/configurando_aplicacoes_jsp_via_browser_com_o_tomcat/

Não sei se isso te ajuda