[FUG-BR] DNS - Reverso

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Sexta Fevereiro 27 10:45:12 BRT 2009

>   Olá pessoal,

>   Eu tinha um dns master funcionando no IP 200.123.200.xx então esse
>   server foi pro pau tive q refazer meu dns em outro server IP
>   200.123.200.yy de dentro da minha rede se eu testar com o host meu
>   reverso funciona blz porem qndo testo de fora da minha rede em sites
>   como o do terra por exemplo diz q naum tem reverso para esse meu ip! e
>   meus emails alguns vao e outros não vcs sabem se tenho que falar com o
>   pessoal da minha operadora para fazer alguma modificação la???

Bom dia
seguindo a RFCs, se você tem uma classe /24 você mesmo tem a designação para
fazer a zona reversa, do contrário, qualquer outra subrede você deve dar o
bloco para a operadora para que a mesma faça a designação para você.

Abraço,