[FUG-BR] DNS - Reverso

silvamaluceli silvamaluceli em bol.com.br
Sexta Fevereiro 27 15:59:35 BRT 2009

   Olá pessoal agradeço a ajuda, entrei em contato com a BrasilTelecom q
   e a minha operadora e eles me deram a triste notÃcia q o ip que está
   configurado o reverso é o 200.123.200.xx e mais nenhum ip da minha
   rede e para alterar isso teria que ligar pra BrasÃlia e iria ser muito
   burocrático então resolvi mudar este IP do meu novo server dns para o
   mesmo IP do antigo que deu pau ele não esta mais na rede mesmo!

   Irei testar para ver se irá funcionar o meu dns reverso com o IP do
   antigo dns!

   Abraco a todos!

   Em 27/02/2009 10:45, Márcio Luciano Donada escreveu:

     > Olá pessoal,

     > Eu tinha um dns master funcionando no IP 200.123.200.xx então
     esse
     > server foi pro pau tive q refazer meu dns em outro server IP
     > 200.123.200.yy de dentro da minha rede se eu testar com o host meu
     > reverso funciona blz porem qndo testo de fora da minha rede em
     sites
     > como o do terra por exemplo diz q naum tem reverso para esse meu
     ip! e
     > meus emails alguns vao e outros não vcs sabem se tenho que falar
     com o
> [...]
     Bom dia
     seguindo a RFCs, se você tem uma classe /24 você mesmo tem a
     designação para
     fazer a zona reversa, do contrário, qualquer outra subrede você
     deve dar o
     bloco para a operadora para que a mesma faça a designação para
     você.
     Abraço,