[FUG-BR] RES: Análise de tráfego na rede

Luiz Otavio O Souza luiz em visualconnect.com.br
Sexta Fevereiro 27 13:34:19 BRT 2009

Pessoal,

Eu tenho isso
(http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2007-01/msg00224.html) em
algum lugar por aqui...

Eu gostaria de reviver o dummynetd, quem sabe fazer até um port dele... Ele
era muito prático, gerando os gráficos rrd por IP com a possibilidade de se
controlar e visualizar a banda em tempo real.

Eu cheguei a desenvolver um interface web (toska) pra ele e tenho um amigo
que usa isso no provedor dele com cerca de 1000 clientes por maquina (ele
adora a possibilidade de consultar o consumo dos clientes em tempo real e
eventualmente fazer algum ajuste na banda).

Como isso foi no tempo do FreeBSD 6.x ele não funciona nas versões atuais
(diferenças nos comandos do ipfw), mas se alguem se interessar em dar um
help nesse projeto é só entrar em contato. (enquanto eu procuro onde é que
foram parar os fontes daquela versão)

[]'s
Luiz