[FUG-BR] qmail-ldap e badrcptto

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quinta Julho 2 16:03:27 BRT 2009

Excelente solução pro firewall cara, porém mais um detalhe. Dependendo
do patch de smtp_auth, há um problema na sintaxe para carregar o
qmail-smtpd nos arquivos de run.. O normal é usar algo do tipo:

exec /usr/local/bin/softlimit -m 12exec /usr/local/bin/softlimit -m
12000000 \
    /usr/local/bin/tcpserver -v -R -l "$LOCAL" -x /etc/tcp.smtp.cdb -c
"$MAXSMTPD" \
        -u "$QMAILDUID" -g "$NOFILESGID" 0
125 /var/qmail/bin/qmail-smtpd othos.com.br \
	/usr/local/vpopmail/bin/vchkpw /usr/bin/true 2>&1

Porém no meu caso, eu preciso fornecer o FQDN logo após o qmail-smtpd
ficando mais ou menos assim:

125 /var/qmail/bin/qmail-smtpd dominio.com.br \
/usr/local/vpopmail/bin/vchkpw /usr/bin/true 2>&1

Caso contrário, ele se torna openrelay...

Ve se da a liga de ser algo assim por ai.

[ ]s