[FUG-BR] RES: tproxy/cacheboy

Segunda Julho 6 09:27:56 BRT 2009

Luiz, bom dia tudo bem aí?

Na madrugada de sábado eu instalei o squid 3.0 com o patch, para ver se para. Mas só vou saber durante o dia de hoje.
Como tem mais um servidor com este problema, farei o seguinte, baixarei o head nesta 2a máquina e reporto a  você e aqui na lista :)

Vou só aguardar hoje confirmar se sem o lusca e com o squid resolve. Como já reportei aqui, a performance do squid 3 deixa muito a desejar no quesito consumo de memória/CPU.

Aproveitando também, colhi na internet algumas dicas, algumas enviadas até pelo pessoal do lusca sobre tunning das sysctl, deixo as minhas aqui, se for de ajuda para alguém:

security.bsd.see_other_uids=0
net.inet.tcp.blackhole=2
net.inet.udp.blackhole=1
net.inet.tcp.syncookies=1
net.inet.tcp.rfc1323=0
net.inet.tcp.sack.enable=1
##net.inet.ip.fw.dyn_buckets=65535 (nao precisa mais, regras keep-state foram revistas)
kern.polling.enable=1
net.inet.ip.nonlocalok=1
kern.ipc.maxsockets=51200
#tunning from http://fasterdata.es.net/TCP-tuning/FreeBSD.html
net.tcp.hostcache.expire=1
net.inet.tcp.inflight.enable=0
kern.ipc.maxsockbuf=2097152
net.inet.tcp.delayed_ack=0
net.inet.udp.recvspace=65535
net.inet.udp.maxdgram=57344
net.local.stream.recvspace=65535
net.local.stream.sendspace=65535
# tunning from Adrian Chad... cacheboy/squid developer
net.inet.tcp.msl=3000
# Set send/receive TCP windows to 80k - you can bump these up for production caches but be aware of how much
# # RAM each socket will use!
net.inet.tcp.sendspace=81920
net.inet.tcp.recvspace=81920
kern.maxfilesperproc=115200