[FUG-BR] Postfix ou Qmail?

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Segunda Julho 6 23:09:00 BRT 2009

Cara, isso é o mesmo que perguntar: Você gosta de loiras ou morenas ?

Então vai de opinião pessoal:

A minha fica confusa até na cabeça, por exemplo:

Eu acho o postfix bem mais fácil que Qmail, porém eu gosto mais da
dupla Qmail+vpopmail para gerenciamento de contas...

Então, costumo montar um servidor FreeBSD com Jails, 1 Jail eu uso o
postfix como  barreira antispam/antivirus (usando o MaiaMailGuard)
entregando as mensagens para a outra Jail rodando Qmail + Vpopmail....

Será que isso é o mesmo que sair com uma loira e uma morena ao mesmo
tempo ??!?!?!

Gostei :)

2009/7/6 Guilherme Alves <galves44 em yahoo.com.br>:
> Galera!
>
> Gostaria de perguntar para os mais experientes da lista sobre a melhor opção para servidor de e-mail.
> Para iniciantes em FreeBSD, e principalmente em servidor de e-mails, qual o software pra e-mails mais indicado? Postfix ou Qmail? Qual desses dois é mais didático? Qual desses seria o mais aconselhável para iniciantes? (Mas desde que supra a necessidade e funcione com total segurança para funcionar numa empresa).
>
> Valeu!!
> Guilherme.

Luiz Gustavo Costa

mundoUnix - Consultoria em Software Livre
http://www.mundounix.com.br
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com