[FUG-BR] Postfix ou Qmail?

Fernando Buzon Macedo fernando em bebedouro.sp.gov.br
Terça Julho 7 13:19:36 BRT 2009

Você não é fraco não heim! hehehe
2 jails, um com cada MTA.

Isso deve te dar mais trabalho, se bem que essa de sair com a loira e
a morena ao mesmo tempo também daria mais trabalho e seria muito bom! rs
Só to brincando...

Na verdade acho que você deveria optar por um deles:
Anti-spam e anti-virus você pode implementar no qmail também, não
precisa do postfix pra isso não, também não é tão complicado assim.
Ja leu esse artigo:
http://www.fug.com.br/content/view/147/77/

Falando em anti-spam, pretendo experimentar o dspam, la do ion.
Um anti-spam "inteligente" (deve ser semelhante ao learn do
spamassassin) com configurações Independentes por usuario.

Boa sorte na sua escolha.