[FUG-BR] balanceamento

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Julho 9 08:42:04 BRT 2009

> Eu tenho dois links de 2M ligados em um servidor freebsd 7.2 fazendo
> balanceamento so que eu determino para cada IP para o link de deve
> navegar.
>

> Gostaria que isso fosse feito automaticamente dividindo o trafego por
> igual
> nesses links  vi algumas soluções na NET minha duvida é se determinar que
> trafego vai ser divididos de forma igual pelos links traz algum problema
> de
> conexão para os usuários.
>

> Estou usando o IPFW no balanceamento.

Gelsimauro,

O FreeBSD-8 possibilita que você adicione duas ou mais rotas default e os
pacotes serão enviados utilizando "round-robin".

Eu já tenho um servidor pronto para ser instalado com essa configuração, mas
isso só vai acontecer na semana que vem.

Nessa instalação (2 links IP 1Mb cada, EBT e Telecomica) vou verificar os
detalhes tipicos desse tipo de instalação e depois posso retornar para a
lista como isso funciona.

Os exemplos também serão baseados no ipfw.

Abraços,
Luiz