[FUG-BR] Qmail - Error em servidor smtpd

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quinta Julho 16 16:56:21 BRT 2009

Bruno, pera la... Nada de exchange..

esse erro mostra que nao esta havendo uma smtp auth, ou seja, o outlook
nao esta fazendo smtp auth, ou porque nao esta configurado pra fazer
isso ou pq esta dando erro, normalmente, se voce usa vpopmail, eh
necessario usar user=user em dominio.com.br + senha, verifique se o usuario
autenticado (se esta autenticando) tem @dominio.com.br ou nao.

Caso seja isso e tu tenhas muitos outlooks pra refazer a configuracao,
basta adicionar uma linha com a tua rede ou IPs que nao precisarao fazer
smtp auth no tcp.smtp com a opcao RELAYCLIENT="" e pronto. Não havera
problemas com relay (CUIDADO: Jamais ponha esta opcao para a internet,
pois tornara seu smtp em open relay e ta feita a caca).

Abracos